domingo, 1 de abril de 2012

RAPIDINHA: Capítulo "Ser um Sanguessuga", do Manual do Homem Moderno

1) A pessoa te diz do fundo do coração. Quer saber realmente como anda sua vida.
2) A pessoa falou por aquele tipo de educação soberba que só faltava ela estar vestida de King-Kong ou de Bozo (você que tem menos de 25 anos, vai no google!) e você também! Deveriam até aproveitar para trocar elogios como "nossa, não sabia que você tinha 3,5 metros de altura", "que lindo seu sexto braço!", ou coisas bem impossíveis, já que o conteúdo dessa conversa e desse "bom dia" realmente não importa e nem faz sentido algum!
3) O pior de todos: o interlocutor quer algo de você! Mal espera você contar que comeu levou ontem uma gatinha comer um risoto de shimeji (sim! Tem gente nesse mundo que acha que vai comer o risoto e a acompanhante logo em seguida, já que nenhuma mulher resiste a um risoto!!! hahahha)
Que beleza de mundo, né não? As pessoas têm objetivos tão funestos na vida que precisam rodear e se politicarem para pedir qualquer coisa... juro que eu respeitaria muito alguém que chegasse para mim "Cara, to me lixando para o que você tem feito... só preciso de uma ajuda com uma coisa". Parece meio mal-educado, mas garante transparência que é só isso que ele quer. Canso de ouvir gente importante fazer um social de vir perguntar como está o meu dia e, no meio da minha resposta tagarela e animada, sair andando sem esperar eu terminar, feio não? Nem me fale bom dia então! Passe reto: eu não desperdiço palavras, nem você!

Nem venha com sorrisos-dr-rey-plásticos acompanhados de uma terceira intenção. Só fale, certo?
Mas o que me mais me preocupa é pensar que alguém acha que eu falo "oi" para pedir algo... "nossa, passei para o outro lado?". Boa pergunta João... será? Quando será que a gente sabe que passou para o outro lado? Quando será que a vida se torna tão escrota com o ser humano que te empurra para o lado das pessoas políticas? Filho, político não é só o cara que você coloca para te representar em Brasília, no seu estado ou na sua cidade... é o cara que mais está preocupado em conciliar as coisas do que arregaçar as mangas e fazer virar o troço, manja?
Agora eu me pergunto, quando você sabe que passou para o outro lado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário