Estou eu aqui tranqüilo na minha chalana psicótica, sentado na frente de um micro, quando me chega um e-mail maroto de "Vacinação Contra Gripe"! Uia só! Quem sabe uma espetada no braço mata minha hipocondríate crônica de medo de gripe? Só um car#$#$%$%aio de agulha no braço e pá: estou são e salvo! Carambola, era tudo que eu queria! Estar são e salvo da gripe! Tomar uma injeção por alguém que eu não conheço, com um líquido que eu não sei do que trata e nem sei qualificar se é bom ou ruim... mas é vital né? Gripe mata! Se gripe mata, cadê aqueles lindos kits de máscara e álcool gel que pipocavam no auge da gripe suína? H1N123456789? Era coisa popular na Oscar Freire: andar com um escarpam (???) de pele de gambá dos Pirineus, estola à dorê Chiquin' Scarpa e uma máscara branca de polipropileno! Se cuida Milão! Se cuida Níu Iooorrrrrqui! Agora me vêem com essa espetada anual contra um negócio que eu vou pegar com certeza... mas vou estar são e salvo!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicLkd9K7EhHcvgqMTHLMsN4vZKoEpVWFmcY65HDjlxM1cadhsjaHldPgDGuQyEoQA3E2RqoKsm9qO8AVIiVy_-N8xPeO7qDVuiUpZ0kw-0hFvLphA0zqN0q1Hmg9KD6TmNp-42L1I2Pq0/s320/colherinha.jpg) |
Ahhh se fosse uma seringa... vai uma colher? |
Será que eu quero ficar são e salvo? Eu juro que me esforço para ficar são do meu jeito, salvo também... sem muros de trincheiras do Somme ou andando com meu spray de pimenta. Ser são é algo que realmente me preocupa e dá um trabalhão. É tanto trabalho para me manter com pensamentos coerentes (1+1=3!! hahaha), ser justo, honesto na medida do possível e assim vai... será que não existiria uma vacina que facilitasse tudo isso para mim? Para que olhar para mim mesmo no meu eu eu-mesmo? Para que eu tenho que refletir todo dia sobre minha vida e meu ser, tentando sempre evoluir, ser um cara melhor, se eu poderia tomar uma picada de uma vacina que faria tudo isso ocorrer sem trabalho nenhum? Ae! Aí sim!
Para que ter desilusões ao longo da vida, tropeçar, cair, levantar, se eu poderia simplesmente tomar a bendita da vacina e pegar o atalho do lobo-mau para casa da vovó? (Lembra do Pica-Pau? "Vovó?" e os porquinhos apontando...), tudo muito simples, fácil, rápido, ligue djá 0111406!
Maldita herança do século XX: o fim, o resultado, sempre muito mais importantes que o caminho a se trilhar! Para que subir no alto de uma montanha, sofrer para subir a pé, calcanhares em carne viva, músculos arriando... se tem um teleférico logo ali? O fim é logo ali também... encurte sua jornada tendo 15mil coisas prontas na mão! O homem virou um poço sem fundo de busca de um clímax eterno, tudo ali tem que estar na mão, alcançado, pronto, feito! Que sem graça... o caminho do auto-conhecimento jogado na privada e sem dar descarga! Fedendo! E cada dia que passa fica mais difícil de tirá-lo dali!
E ainda me vêem com essa vacina que nem soube da onde veio essa budega? To de boa...
Será q eu entendi direito??
ResponderExcluirVamos lá, existem duas formas de vc criar anticorpos contra a gripe. Pegando ou vacinando-se. Na primeira, por estar em contato com vírus ativos, o número de anticorpos q seu corpo produz é maior. Na segunda, não são vírus inativados, são pedaços da cápsula, a produção é menor, mas se vc entrar em contato, seu corpo produz mais anticorpos num período mais curto - se comparado com a primeira. Detalhe: existem mtosssss vírus que causam a gripe. Nessa vacina, eles selecionam os mais comuns e fazem um bem bolado. E não tem vírus ali. São pedaços da cápsula, da membrana.
Até onde eu sei, existem duas formas de vc aprender algo na vida. Vivendo ou por observação. Uma vc aprende na pele, sofre, questiona. Na outra, vc vê p sofrimento de alguém próximo, ou alguém vê e tenta te proteger daquilo. Uma não invalida a outra. Claro q quando vc sente na pele, o aprendizado é diferente do q qdo alguém te conta. É td mto relativo e depende de cada um.
Do mesmo modo q a vacina é mto importante p quem tem um sistema imunilógico debilitado, proteger, ter as coisas mais fáceis, p quem tem um psicológico mais frágil, é importante p o indivíduo não surtar de vez. Porém, mesmo q de maneira atenuada, seu sistema imunológico precisa de um estímulo. Sem estímulo, nao q ele não aguente o tranco, mas pode pode encurtar a vida. O q vale mais a pena?