A vida é ingrata para caramba, ela um dia acaba igual acaba sua novela das oito meu! Não tem nem dica de revista dizendo como e quando ela acaba!
Mas para aproveitar melhor o pouco tempo que resta aqui na Terra eu tenho tentado parar de tomar café. Mas não parar de tudo, já que parar com um vício é muito difícil (sejam drogas bem doidas como álcool, cigarro, maconha, crack e até oxi! Droga da moda depois do goró e do tabaco!). Parar com as 8 a 9 doses diárias para singelas 3 doses. Já consegui isso no primeiro semestre mas a vida moderna já me botou no trilho do estresse novamente e voltei a afogar minhas frustrações na beleza amarga desse marrom amigo! Acho que é o segundo crioulo mais querido do país depois do feijão! 10 entre 10 brasileiros também preferem café!
Amargo amigo sim, bicho! Um dos vícios transparentes da vida moderna eu já deixei para trás: o açúcar! O mesmo açúcar que Homer Simpson babava! Lembra-se daquela pilha de açúcar que ele roubou de um caminhão capotado e pilotado pelo Sr. Magoo do Hans! Lembra não? Eu me lembro! Lembra daquelas 5 colheres de açúcar que você põe no seu espressinho? Ou do espressinho que você costuma colocar no seu açúcar matinal? Pois é!
Qual o problema do amargo? A gente sempre se põe numa sinuca de bico de sensações na vida! O sucrilhos colocou a gente numa sala de aula surda! "Doce + doce = doce, amargo + doce = doce, azedo + doce = doce. Perguntas? zzzzzzz... cri cri cri (faz o grilo)... minhaminhau (faz o gato)...". Isso por meio período, depois chega o amigo Sal! Seu sal é o único que bota a banca para o doce açúcar. O que seria da batata-frita? Das saladas sem sal? "Você come salada pura?" Que desgraça... como e daí? Sou tratado como o Jimmy Bolha! Coitada da Dona Rúcula! Passou milhões de anos refinando seu gosto, crescendo e reproduzindo e se perpetuando para num segundo um amargopata virar 5 litros de azeite, salpicar de sal como se fosse o Pica-Pau jogando pimenta no Leôncio e assim acaba com um trabalho de milhões de anos em 1 segundo!
Autêntico fanático por sal. Até construiu sua casa com o precioso pó! |
É igual na vida, 2 indivíduos casam e na primeira dificuldade que passam, separam! Aí é criada uma lei que se legaliza a separação no mesmo dia. Metem a boca na lei... a lei só foi vomitada por uma sociedade que faz isso naturalmente, que manda você ser feliz 100% do tempo e que manda você comprar tudo que você não sabia que precisava! Porque a ideia que se é feliz o tempo inteiro está na moda: a atriz da novela falou, a apresentadora também! Li no jornal e na revista... "ooooowwww acorda! Olha só: tudo isso me diz que é assim! Então é uai!"
Quem falou que passar por dificuldade é ruim? Quem falou que você vai bater com os gostos da pessoa que você escolheu para viver? O ser humano só cresce na fogueira! Só se faz grandes descobertas e aprendizados em tempos ruins para burro! A segunda-guerra mundial foi uma desgraça de carnificina (puristas, vovô e vovó pessimistas: tampem os ouvidos), mas o homem chegaria na lua daqui uns 30 anos se não fosse por ela! Resgates de náufragos com muitas horas a deriva ainda seria uma perda de tempo (eles tinham um ataque cardíaco quando chegava um amparo feliz e salvador de helicóptero no mesmo momento que os tiravam na posição VERTICAL da água), carro com refrigeração a ar? hahahahahahahaahhahahahaa
Vai continuar lambendo açúcar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário