domingo, 22 de junho de 2014

Caipira x Infância de Carpete

Olha nóis aqui traveis! Ofensa Grátis pegando no breu! E você que tem 20 anos não faz a mínima ideia do que é breu. Nota de rodapé: breu era algo para colocar na tocha do balão para fazê-la produzir mais calor.

Mas o que é balão tio João? Balão era um artefato perigosíssimo feito de folhas de seda, cola, arame, estopa, parafina (heim? Vela porra!) e fogo!!! Rá! Usado por black blocs? Não... usado por crianças adultas e crianças pequenas para se divertir vendo ele colorir o ar com alegria e muita diversão. Sabia que contar balão era um esporte? Pois é!

E olha que gancho massa: balão. Se você cresceu no interior, sabe o que é, já voltou ou já viu alguém soltar. Se você é da capitar e tem mais de 25 anos, já deve ter visto um ou outro no ar ou já viu no Cidade Alerta alguma mata ou casa pegando fogo por causa deles. E não pára só aí!
As diferenças sem bem grandes entre o que fazem/pensam os caipiras pé-de-barro/atrasados do interior e os sofisticados urbanoides da capital. Porque aliás, os caipiras não conhecem nada diferente da realidade deles, né? São praticamente ingênuos frente ao mundo! O que é aquele monte de prédio? Avenidas enormes? É muita coisa para cabecinha tranquila do interiorano!

A cidade grande tem essa velocidade de vida diferente: tudo é para ontem, sinal verde parece que obriga o
motorista a por a mão na buzina, os serviços em qualquer restaurante / lanchonete/padoca é pá-pum. Se você ir para o interior, é só no talento! Tudo lento para caramba! O atendimento "tá lento", o motorista ao arrancar no sinal verde "tá lento"... fora que acham que seta é pisca-pisca que só se usa no natal e carro é igual autorama: se anda no meio da faixa para energizar o bicho!

O sofisticado urbanóide sempre se gaba desses pontos que tem sobre os caipiras-tadinhos-ingênuos em que, como um peixe que vive no rio Tietê, aprendeu a se virar em seu ambiente sujo, poluído, barulhento e insalubre! É um survival! Merecia até medalhinha de honra ao mérito no peito por sobreviver num ambiente tão inóspito!

O futuro do passado - anota aí!
Burro mesmo é o caipira, que vive naquela lerdeza saudável e tranquila, sem muito trânsito - tadinho dele! Com custo de vida mais baixo que no troféu-must que é a capital. Afinal, na cabeça do urbanoide o movimento natural é sair do interiorrrrrrr e ir para capitar!!!! Logo, é isso é mesmo que você leu!
Para que ficar no interior? Para poder ter um quintal para as crianças geração touchpad? Não, perigo... deixa ela mórbida no canto da sala com um iQualquercoisa na mão. Ufa, salva!!!!!
Para poder abrir a janela e respirar um ar mais puro? Compra um cilindro de oxigênio e fica quieto aí! O que seriam dos carros superequipados com DVD, TVs e o diabo que o parta se não existe trânsito? Ficariam órfãos!

Subir numa árvore, soltar pipa e correr na rua é coisa do passado! O mundo anda pô! Evolui! Garanto que você nunca jogou bolinha de gude né? Será que não tem nem app Glass High Ball Shooter? Hahahahah... vai saber quem cria apps não teve uma infância com o pé tocando o asfalto quente, mato ou terra.
Será que você teve? Quer ter? Ou tem o mesmo medo que o caipira tem quando vai para cidade? Via de mão dupla? Olha um montão de gente voltando para o inteiorrrrrrr... búúúúúú!!!!

sábado, 14 de junho de 2014

Indignação digital: a revolta no aado-aado- cada um no seu quadrado do lar!



Estamos restabelecendo e iniciando os serviços gratuitos do seu Ofensa Grátis em alguns minutos, por favor aguarde na (te)linha mais alguns minutos e por favor, ao final, responda nossa enquete de qualidade! Ahhahahah...
Ahhhh é chegada a Copa do Mundo! Nós que pulamos de alegria quando o Sr. Silva conseguiu trazer a Copa e seus benefícios (legados?) para cá e depois de 6 anos ficamos muito putos na esquizofrenia brasileira sem fim, agora já era: é hora de relaxar e gozar!
Mas o que está enchendo o saco é a atitude de todo mundo (minha e sua, todo mundo canta junto! Fáaaacil) sobre as estripulias cometidas na preparação exemplar (de como não deve ser feito) para este evento gigante, na abertura e infra necessária para sustentar essa vaca gorda enorme que é a Copa do Mundo.
Nossa intuição feminina (meu lado feminino lésbico tem intuição, ok?) já nos dizia há 7 anos que trem-bala, kms infindáveis de metrô e expansões em aeroportos (para não dizer dos novos! hahaha) não ia acontecer. Cá para "nóís mano", no país da gambiarra e da propaganda a la Goebbels de duas-uma: ou só os estádios estariam prontos (junto com 1/2 obra de infraestrutura) ou a história seria reescrita por meio da propaganda da parede mutável de Animal Farm e nada daquilo prometido foi prometido, né não?
Pois é, aconteceu os 2! Mas para quem é bem teimoso, é só dar uma googleada marota para encontrar o que se prometeu lá atrás e que não foi feito e que nas próximas eleições serão prometidos ou ainda serão atacados pela oposição ou pelo amor de Deus alguém me dá uma vírgula! Obrigado exclamação. Pois é, no país em que tudo é festa e palhaçada, nada de diferente aconteceu.
Tudo conforme o (nada) planejado aconteceu: obras mais que superfaturadas (bla bla bla... foi o preço das 2 últimas copas juntas e com a única isenção fiscal para a FIFA, nunca visto antes), um monte de estádios terminados nos 49 do segundo tempo (com 3 de acréscimos ???!).
E aí vem a porra da abertura. Pagou o pato! Hahahhahahahahaha!!! Virou manchete de cada um dos micro formadores de opinião que infestam as redes sociais, assunto de intelectóides e intelectuais! Só porque teve uma cantora vestida de Galinha Pintadinha (que minha filha é fã, beleza? Da Galinha Pintadinha claro!), uma lona amarela remendada, alguns coreógrafos e um exoesqueleto (o mais legal aliás!) que teve incríveis 7 segundos de fama.
Virou tema de tudo! Parecia interpretação da maior coletânea da humanidade: a Bíblia! ou era o massacre sobre o despreparo brasileiro, ou a exaltação da nossa cultura multi-facetada, etc.
Mas e ae? Virou o foco do picadeiro! Não ouvi tanta gente indignada da infra boqueta ou da falta de comida / bebidas dentro dos estádios.
Clássica instalação profissional de internet no Brasil

Ué? Reclamar para que? Quem frequenta estádios nesse país sabe que nem tudo é 100% - já cansei de pegar estádio sem água nos banheiros (ex-Marcelo Stefanni em Bragança), sem comida (também lá e em Votorantim), sem segurança Taguatinga em Brasília, qualquer um entrava e saía do estádio em plena Série B do Brasileiro, etc... e esperavam o que? Querem Copa do país da gambiarra, do atraso e da ausência de planejamento? Quer for para o campo vai tem que ter uma experiência genuinamente brasileira = improviso. Nisso a gente é 10! Tão 10 que a gente acha que sabe que no fim tudo vai dar certo.

E quando não der? É esse dia que eu espero ansiosamente... aí uma reflexão será feita e alguma coisa muda!
LONDRES 2016 – FÉ!!!