terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Síndrome do Umbigo

Gelou heim? Achou que eu ia mostrar meu umbigo? rs
Você parou para pensar que você tem um umbigo? Pois é... eu também! Olha só para ele... o meu é feinho! Cheio de pelo, toda hora preciso ver se não tem sujeira nele, já que ele fica sempre sufocado pelas camisas corporativas e pelo pudor do mundo moderno. Nem faço questão de sair mostrando ele por aí também... é feio mas é meu po!
Mas por que você gosta de sair apontando o dedo para o seu umbigo? Manja aquela máxima do nego descolado que tem vergonha que passa um fax no banheiro? Como se defecasse bombom? Pois é! Parece que todo mundo gosta de sair polindo o próprio umbigo por aí, falando que ele é lindão, melhor do mundo, bebe bons vinhos, viaja para caramba, conhece tudo que é assunto e soltar um "não sei" é a coisa mais bisonha desse mundo! Uma vez escrevi num som que "Qual o ser humano que não defeca? Parabéns, você não tem defeito. A hipocrisia é o lar de quem é perfeito!".
Será que existem pessoas tão-tão-tão interessantes nesse mundo a ponto de serem quase hércules-do-mundo-canibalimoderno? Pessoas isentas de defeitos, interessantes do começo ao fim, agradáveis de trabalhar, de se conversar, quase uma palha de aço multiuso? Deus ou qualquer coisa que você acredite responsável por dar consciência aos homens, criar Cânions por ae ou ter me dado uma das visões mais lindas de um amanhecer hoje na Anhanguera (fiquei putásso de não ter uma máquina comigo, já viu um céu azul com raios amarelos apontando para cima como se fosse a bandeira do Japão na segunda-guerra mundial? Nunca mais nessa vida!);... pois é... o criador olhou o indivíduo e falou "você! você! você! você! você! você que?", ele quis!
Esse mesma força criadora dessas coisas nos deu também a possibilidade de escolher virar as costas para estas coisas, sair andando, sem bater em ninguém, sem precisar abrir a boca... só virar as costas e sair andando! Pqp! Obrigado! Lembro de uma vez, eu babando em frente uma vitrine de vidro cheio de CDs e DVDs... não! Não era um museu! Era uma loja de música no shopping Eldorado! Aí me surge um carinha portando aquela máscara anti-gripe-do-porco querendo puxar papo... legal né? Sou meio cabrero desde que sou pequeno (meu pai pode contar as inúmeras histórias de quando eu chutava a canela dos amigos deles seguido de "to bravo!"), mas nunca desprezei uma oportunidade de desenrolar uma conversa com alguém na rua, vai que eu aprendo algo né? Para ser melhor do que aqueles livros de auto-ajuda não é preciso muito! Bora lá... abri meu ouvido e o cara começa a comentar do DVD que estava passando num DVD dentro do sêbo, opa, loja! "Isso é uma m...! Deep Purple é melhor!" ok ok, estava passando Edgar Winter e Rick Derringer... gosto de Purple também, mas se você ligar um liquidificador seria mais fácil tocar Deep Purple que Edgar Winter, né não? Po, ouvir Deep Purple por aí é fácil, agora um Edgar Winter com Rick Derringer não é sempre que uma loja vai passar! Tão bom quanto, mas é mais único! Ok... voltando para o hipopocondríaco da máscara... "Você já viu o ao vivo deles com o Joe Satriani? Não? Eu tenho... já ouviu um ao vivo do Rainbow ao vivo na Alemanha 1977? Eu também tenho... você já..." Já já fui mano! Essas pernas existem para sair andando num caso desses! Sai de mim umbigólatra! Eu não quero saber o que alguém tem! A clássica resposta que eu aprendi no mocó (república da minha facul, qual? FEI: Fui Estudar no Inderno) "Ahhhh, isso é seu? Então enfia no c..." nunca coube tão bem! Poderia falar "por obséquio vossa mercê", mas eu prefiro a primeira! Já reparou como todo umbigólatra é igual? Nunca fez uma viagem boqueta, nunca errou quando pediu um prato no almoço, nunca pegou mulher feia na vida nem levou um pé na bunda, não tem apelidos de infância (bullying! ióoooo toca a sirene! Prende o João! Prende o João!)... me deu impressão que o umbigólatra é tão cheio e rico como uma folha em branco! Que beleza! É tão massa ouvir um defeito ou uma roubada de alguém, seguido da consciência de que foi um erro e que houve uma evolução! É de parar para pensar! Aí sim! Uma cicatriz psicológica no indivíduo! O umbigólatra é um guerreiro sem cicatriz... praticamente um guarda Wigan dos Simpsons!

Muito mais interessante ouvir tombos e levantadas na vida do que uma vida de príncipe do Shrek! Boa pinta, previsível e igual a qualquer nego que você achar na rua por aí... gente vazia! Pickles na cabeça tomando conta do arquivo morto do que poderia ter sido um cérebro! E é um célebro! Com L de leleleooo! Não digo que o nego deva ler o Gabinete de Leitura do RJ para sua vida... longe disso! Estou chegando à conclusão que é um lance inato, manja? Nasceu assim, morreu assim: coisa de caráter! Acho que isso é o que leva a gente a conhecer amigos em 6 meses de convívio e manter contato até o fim da vida, do que pessoas que conhecem a gente desde os 7 anos de idade e não fazemos nem mais questão de dar um oi num corredor de supermercado... parece mais triste que a morte de alguém! É a morte viva que afasta quem não tem nada a ver com a gente, é o princípio básico de que o socialismo e a sociedade igualitária se perdem... triste conclusão não? Adooo, aado... cada um no seu canto quieto!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Acho que sou ateu: não acredito na Luíza!

Sábado, calma lá... respirando fundo! Que correria a semana impõe "ni nóis", heim? Trabalho, trabaho, sono, trabalho, trabalho, sono... quase um lance Tom & Jerry "um para você, um para mim, dois para você, um.. dois para mim". Essa semana então passou de um jeito que parecia caminho de rato! "Tio João, Tio João, o que é essa parada? Caminho de rato?" É melhor eu explicar antes que o SOPA tire do ar o Tio Wikipedia também: caminho de rato é quando você pega uma bomba (calma ae! Não estou nos EUA e não serei preso-deportado por falar "bomba"), desmonta ela e alinha sua pólvora! Coloque fogo na ponta e "voalá!". Pode ser qualquer bomba, seja de 10, 50, 100... rojão de 3 tiros, 12... Isso que dá ficar longe de computadores quando se é criança! Vários muros abaixo com a galera da rua, soltando balão, pipa com cortante... tudo o que faz alguém saber como subir numa árvore ou pular um muro!

Bora voltar ao assunto correria, essa semana foi o cúmulo da roda do rato internética! Maior que o cúmulo do vegetariano que leva a mulher atrás da moita e come a moita, nessa semana tivemos 3 surtos relâmpagos que me deixaram a pensar no que eu farei da minha vida sem 1 dia conectado nela! No começo era Michel Teló e seu "Ohhhh if I catch you" na fritação... se você ligasse um liquidificador, aposto meu braço que tocaria "Ai se eu te pego!" Ai então rola o estupro à domicílio! Nova modalidade criada pela mídia brasileira de entretenimento. Você cria um ambiente cheio de gostosas, negos com sexo na pele e muchas drogas (goró é entorpecente filho! Não sou contra seu consumo, só contra o conceito que existe na cabeça de cada cabeçudo. Se você acha que drogas são aquelas coisas que um ser humano resolveu escrever num papel que são proibidas, está na hora de você repensar toda sua vida!)... aí deu que todo mundo emitiu uma opinião contra a dona mestre cuca desse pastelão de show de realidade, contra o cara que pegou a mina breaca ou ainda da mina breaca que se deixou pegar... aí todo mundo é politizado! Vários argumentos, um toma parte ali e outro aqui... agora o que aconteceu com o Jader Barbalho, Valdemar da Costa Neto, Orlando Silva ou com a molecada que botou fogo em índio, ninguém sabe de nada! Pior que o ignorante é o pseudo-politizado, toda vez que eu ouço "esse país é um lixo por causa dos políticos" eu sempre penso "está aí um brasileiro bem representado no planalto"... ficamos quieto porque gastar palavras com quem não quer ouvi-las é perda de tempo, boa Confúcio!

Não contente... eu cheio de trabalho, entre terça e quarta não consegui acessar de tanto trampo e eis que me deparo com a terceira pérola dessa semana relâmpago! Todo mundo falando da Luíza! Luíza para lá, Luíza para cá, Luíza no Canadá, música da Luíza, Lenine fazendo piada da Luíza em João Pessoa, Luíza no almoço, no jantar... pára o mundo po! Que que é isso? Eu fico fora de órbita por 1 dia e estou desatualizado? Clico aonde para fazer o download com upgrade do século que eu fiquei para perdi? Aonde? Megaupload já era... onde??????

Imagem tirada de um blogueiro em 2013
Esse foi o fenômeno! Uma piada, confesso bem baixo na sua orelha (e não conta essa budega para ninguém!), boa pra caralho! Hahahahhaaha... "menos Luíza que está no Canadá!" Juro, ri disso um minuto... hahahahahahahhahahahahaha... mas passou... chega, só uma tosqueira na internet, ri e nada mais... MAS NÃO!!!!! Virou um efeitozumbidominó que infestou a internet de um jeito que parecia que era religião, jogo de futebol ou sempre existiu antes de eu nascer! Quase foi convencido! Juro pela Luíza: cheguei a pensar "acho que eu não tinha reparado nisso, só pode ser...", me senti o cavalinho orwellístico que olhava no muro as leis sempre rasuradas do porco! E o efeito mais louco disso é que saiu controle da mídia nesse 1 dia (roda SOPA! hahahha) e todo mundo teve que ir atrás! Jornal, canal de TV, rádio... todo mundo correu atrás da Luíza, colocaram ela num altar, colocaram contratos na mesa para ela, não é nem os 15 minutos de fama que me assustaram, foi a ascensão em 1 dia!!!

Tudo perdeu o sentido: se você um dia estudou Freud, teoria da evolução das espécies de Darwin ou equações de Fourrier, você ficou para trás por uma menina de 17 anos que foi catapultada por um comercial mal feito! Nossinhora! Caiu a ficha, o jogo virou! Não quero mais estudar, os meios de comunicação tradicionais são escravizados pela internet, o SOPA faz sentido, bora instituir uma ditadura na net e acabar com essa rebelião livre que rola nesses cabos intertligados sem a supervisão do Grande Irmão, vamos nos escravizar pelo bem do... do.. de quem? Pára o mundo de novo, essa confusão generalizada e tão rápida dos fenômenos de meio-cérebro-instinto-de-manada-dominó da internet botam medo em quem tem força e poder... se faltar cérebro na galera da net (e falta muito!), vão achar justificativas para inventar o SOPA do que você pode pensar! O controle da internet será o menor dos males!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Lixo Cultural

Ontem, dando uma sapeada de canal (nada daquelas sapeadas marotas de "ontem vi no Rodrigo Faro... ahãmmmm cof cof cofpufplafzum... quando tava mudando de canal né? aí..." hahahahaha... você estava vendo o Melhor do Brasil, esperando pelo quadro Dança Gatinho e tem uma vergonha danada de admitir isso! Hahaha... mas não era isso que eu queria dizer!
Alguém se lembra do cheiro do vinil?

Estava sapeando de canal e então caio na poeirenta e resistente TV Cultura, numa entrevista com o Júlio Medaglia, era mais um depoimento. Um lamento! E olha que eu torço muito o nariz para músico clássico porque muitos deles são tão "umbiguistas", "música clássica é o que há e pnc da música popular"... não é o caso desse maestro! Ele começou a falar sobre as maravilhas tecnológicas do século XX, sobre toda a difusão de informação e arte, do vinil à internet. Falou também das expectativas enormes de levar música boa, antes restrita ao "bolachão", ao $$$... e que agora todo mundo que quisesse ter boa música, poderia ter em casa em questão de segundos... e aí pá: nunca tivemos tanto lixo sendo produzido com tanta facilidade de acesso e difusão! Tanta informação e tão pouco conhecimento. O "Ai se eu te pego" pegando fogo igual caminho de rato. Molecada, sabem o que é caminho de rato? O tio aqui não vai explicar nada! Pergunta pro Tio Wiki!

Mas vá lá, "Ai se eu te pego" tem 2 cata-estrofes que grudam na cabeça igual cola de farinha (procure de novo o Tio Wiki), uma dancinha previsível e milhões de adeptos no mundo todo! No youtube chove acesso no clipe oficial (em português), agora em inglês e traduzido pela geral em tudo que é língua, tocado por anonimos em tudo que é estilo... até eu pensei em fazer uma versão bossa-nova-com-cara-de-caetano... já fizeram! Nãoooo... minha chance é se não fizeram uma versão em Guarani ou Nhengatu, aí sim! Aí um amigo meu me falou que é legal pelo clipe, cheio da mulherada... nãooooooo!!! Mulheres casadas, noivas ou namoradas tenham a consciência que: qualquer homem no mundo recebe vídeos pornográficos de anônimas fazendo coisas muito mais excitantes que uma mina na balada se abanando no "assim você me mata". Se seu parceiro nega até a morte que recebe este material (mesmo que sem querer, todo mundo tem um amigo putanheiro ou solteiro), é porque você pressiona o nego e ele, mesmo sem ter idéia de te trair (nada a ver uma coisa com a outra), vai negar só para você parar de encher o saco dele!

Não quero dizer também que todo mundo tinha que ouvir jazz e música clássica o dia todo ou só ler Freud e Einstein, que o mundo seria tão, mas tão cabeçudo que seria chato demais. Agora, minguar a capacidade do ser humano de pensar e só viver no "refrigerante" para ouvidos é de matar! Parece que o ser moderno e descolado precisa consumir um lixo só por semanas... descarta, usa outra coisa... descarta, usa outra coisa... aí dá nego botando fogo em índio, os pais brigando com escola porque deu nota baixa para os filhos (não me aguento com isso... hahahahahahahahahahahahahahahahah)... parece que o mundo tem que consumir ilusão o tempo todo! Todo mundo vendendo a imagem de feliz e baladeiro, curtindo a última do último momento do último instante, é feliz o tempo todo... que pobreza de espírito!
Pensar não é mais relevante, o negócio é ser mais uma engrenagenzinha no meio de toda essa ditadura cultural muito bem organizada por gente que pensa (e muito!). Tenho mais medo dessa ditadura do que há de anos atrás porque agora não há repressão! Nem consciência dessa ditadura, desse zumbi que o ser humano está se tornando...  o que a internet ainda proporciona é um reduto rebelde para quem escolheu ser livre por pura-naturalidade-free-will do bagulho! Já escrevi disso aqui e não vou escrever de novo... e o pior é chegar à conclusão que a utopia de um mundo melhor morre a cada dia, eu não quero mais convencer ninguém de que o mundo virou um grande lixo consumista, nem convencer ninguém que as músicas que eu escuto poderiam também ser escutadas pelo ouvinte Homer, não quero mais escrever músicas para ser escutado: escrevo, posto na net e só! Quem quiser ouve, quem não quiser "ai se eu te pego!". Fora BBB, não preciso nem comentar... clichê intelectóide to fora!