domingo, 18 de dezembro de 2011

Roda do Rato

Já é domingo... a semana passa num raio só! Ontem era segunda-feira, amanhã também! Chega na sexta-feira 90% dos facebooksons postam aquelas coisinhas lindas de sustenido e umafrasetudojunto... #partiusextauhuuu, #ehsextará, #brigadoDeussexta, #de...c..u...eh...r...ola! A vida está passando de um jeito que eu até estou com medo desse negócio chamado tempo. Eita porra! Ontem eu estava tirando carta e logo mais já tenho 12 anos de habilitação, 6 anos e meio de formado e há 6 anos não tinha onde cair morto e juntava as moedas que eu tinha no bolso, junto com dos meus amigos para comprar 2 garrafas de cerveja na facul! Hoje tenho umas latas desdenhadas de cerveja na geladeira e tomei decisão de parar de beber (#tonemaih)! Existem várias razões: agora sou chefe de família (em confraternizações e happy hours a 50km da minha casa, costumo voltar meio bêbado na estrada e não quero morrer dentro de um carro, existem jeitos mais bacanas de jogar todo trabalho dos meus pais no lixo), nado por nadar mesmo e eu não sei beber socialmente. Decisão é para ser tomada como cerveja, você tem que saber que quer isso mesmo e ter certeza das consequências. Por isso e coisas sempre fui considerado estranho em todos os meios que eu vivia (vide apelidos de Loko, Estranho, Esquisito).

#ehsexta-feira! 
Convicção é seguida de estranheza, seguir no lombo de 90% das pessoas superinteligentes ao seu redor é o que há! Todo mundo sempre quer ser descoladão na frente de todo mundo, mas ao mesmo tempo querem ser só mais 1 no meio de todos: beber um BOM vinho, ler um BOM livro, fazer uma BOA viagem... conhecer o mundo inteiro pode ter o mesmo valor de que contar isso para o próximo mais próximo... acho que o sentimento #uhuuuuehsextafeira tem o mesmo significado... seguir a mesma direção de milhões de carros parados na marginal, todos enfiando a mão na buzina, passando a mão na cabeça e se lamentando pior que um bluseiro na beira do Mississipi é normal. Hahahahahahhaha... e eu que sou louco para me livrar do parasitismo de sampa sou o esquisito. O parasita sou eu. Pqpqpqpqpqp!

Será que é por que todo mundo que está nessa vida não faz idéia de que existe outro lado? Outras alternativas? Take a walk in the wild side, mané! É o caipira da cidade grande: "aqui é o melhor lugar do mundo! Somos desenvolvidos! Temos prédios-espelhados-enormes! Carros pra dedéu! Milhões de habitantes! Melhores salários! Custo de vida estratosférico! Mais escapamentos que você possa imaginar! Rios imundos que são culpa dos governantes (hahahahah)! Trânsito pela culpa dos governantes (ahahhahaha)!" E o caboclo que vive numa cidade pacata, não tranca sua porta de casa e não faz idéia do que é perder 2 a 3 horas no trânsito é que é burro e subdesenvolvido... o que eu vou fazer nessas 3 horas de trânsito se eu não estivesse no trânsito? Ficaria 2 horas na minha internet 3G tuitando para geral... 1 hora de farmville ou outro joguinho de realidade virtual hahahaha... e se eu estivesse num lugar sem minha 3G no bolso! Eu morreria? Sim bicho, você morreria de tédio... o que é pedalar por aí? Sair do trabalho vendo a luz do sol é muito radical para o indivíduo de terno e gravata... criar seu filho para que? Aqui você pode pagar todas as contas dele, por ele numa escolinha desde os zero anos de idade e você terá a chance de conhecê-lo já formado lá pelos vinte e tantos anos (e você beirando aos sessenta!)... prático não? Te poupará ANOS de trabalho. Você poderá ainda contratar uma babá que será como uma mãe para ele... lembre-se: ANOS de trabalho, $$$$$$. Aproveite e junte seu bom dinheiro bicho, você vai precisar quando estiver hipertenso, com câncer (mas eu só tomo coisas saudáveis, diet!!!!! o ar que eu respiro não é o problema: ele é translúcido!!!) e asmático!

Um comentário:

  1. Rãs. Vc as coloca numa panela com agua fria e leva ao fogo. Ela será cozida viva e nem vai perceber, pois ela nao sente a mudança gradual da temperatura e acha td normal... Normal! Vê se pode...

    ResponderExcluir