Sim, eu estive longe apesar de estar por perto. Mas olha "nóis aqui traveis"! Voltando com o Ofensa Grátis na ativa!!!!
Nesses últimos meses a gente (sim! Separado! Não sou da Scotland Yard, Polícia Federal ou FBI para ser tudo junto!) vê movimentos completamente opostos na net! Gente gritando o cansado bordão "bandido bom é bandido morto" ou "voltem os militares" frente à canalhice generalizada e parte quase inseparável no DNA dos brasileiros e, no outro lado, pessoas pseudo-esquerdista (risca isso... perdão!) pró-governo, que frente à mesma canalhice procura arrumar boas muletas alheias para dizer "isso sempre aconteceu, olha o mensalão mineiro! Olha o cartel metro ferroviário em Sampa" e por aí vai.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjopBKrTI3V6qJiOMhi4IlOA1Se3-gv8FHTJdFi8Crz86GSSJkJKKD4OuwIsZ-eewC8VJBLoFd4RRdfL83tGNpjPJPfEcO6B3yZRO1EQwUfCY4xYM2cQIt64S1drwywDwGa8A4KcwERwac/s1600/polarizacao.jpg)
Precisamos de coisas simples e fáceis. Você faz qualquer coisa errada? Compra a bandida meia-entrada sem ser estudante? Você merece todo esse lixo! Você sonega imposto lançando gastos hospitalares inexistentes e etc.? Você também merece esse lixo de país! Você deixa de casar no papel para receber velhos benefícios do governo? Você é aposentado no TCU por invalidez mas vive com aposentadoria integral em Portugal... cansou e comprou uma "casinha" no nordeste? Sinto muito... esse país foi feito para você!
Aí tenho amigos que acham que eu sou intolerante e esquerdista! Sim! Mas não! Só porque me atrevi a ler Marx ou Bakunin... leitura imprópria para pessoas de bem e de moral? Ué... se você não sabe do que se trata, jamais saberá discutir ou saber o que você quer, não? Sou declaradamente contra um estado assistencialista por si só, sem nenhum tipo de contrapartida (Bolsa Família do jeito que está é bolsa voto sim senhor! Voto com o bolso). Mas aturar que existia muito mais gente passando fome é mais intolerável que meu humor de 150 anos! Concorda não? Fome é o estado mais horrendo de assassinato. Assassinato Jão? Pois é... num planeta que se produz mais do que se consome, isso é assassinato! Para não se falar em genocídio.
Bom, mas para o negócio dar certo, deveria haver um plano! Nós brasileiros não sabemos nada de planejamento, apagar o fogo é nossa sina! Nosso destino é estarmos atrasados! Mas sem plano qual é o atraso? Pronto, não temos atraso! hahahahahhaa... ok... estamos em dia na ausência de plano e meta! Mas voltando para a bolso voto, tiramos muita gente da miséria, excelente! Não era hora para ter o próximo passo? Bolsa escola? Aquele filho que te rende x reais agora não poderia ser obrigado a aprender para você tirar seu $$ mensal? Assim começamos a rodar a roda! Mas ok... então se eu sou contra programas assistencialistas eu sou de direita?
Pro diabo com isso... eu sou contra toda forma de autoridade na mão de poucos e ditados conforme interesses econômicos (lembra do assassinato por fome?). Apesar de saber que a experiência o socialismo é um fracasso geral, uma vez que eu ver que eu me mato de trabalhar, te ver só coçando e no fim recebemos a mesma coisa, eu vou parar de me matar... e todo mundo vai parando de produzir! Como uma âncora social o país afunda em níveis que desconhecemos: pessoas alfabetizadas que não passam fome (mas não têm escolhas algumas, vai comer ração até morrer!). Mas tolerar regimes que beneficiem grandes corporações ao invés de interesses sociais é algo que eu tenho medo! O famoso cu da mão!
E é para isto que caminhamos com essa polarizatite aguda! Ou viramos uma Venezuela afundada num caos social, violento (sim! Amigos meus venezuelanos cansaram de ser sequestrados na Caracas pós-Chaves e fugiram de lá!) e com fome! Imagina um desabastecimento de leite no Brasil? Pão (ou um saco de pães) custando 11 dólares... mas oooo Jão, é o pão ou o saco? Faz alguma diferença para você se 1 ou 6 pães custam 11 dólares??? Para mim chegou num ponto que é um absurdo de qualquer maneira... mas também permitirmos uma ditadura outra vez é muito perigoso não? Temos algumas lições (e cicatrizes) de um passado não muito distante onde fomos a oitava economia mundial às custas de capital externo, vivendo sob o risco de não poder pensar e pisar fora da linha... e o pior: risco de 1 pessoa tomar o manche do país e virar para o lado que quiser. Já pensou você ser punido por pensar?
Cuidado com as escolhas... algumas pessoas acima de nós (e não é Deus! São de carne e osso e respiram como você nesse momento) estão se divertindo nos vendo nesse embate de marionetes esquerda x direita. Esses seres querem a gente assim, sem pensar... enquanto eles ditam para onde nós devemos ir!